Decapagem Química de Gancheira

Conheça Decapagem Química de Gancheira

Decapagem Química de Gancheira

Todo metal sofre um processo de desgaste com o passar do tempo e constitui uma das maiores fontes de redução da vida útil de máquinas e dispositivos industriais.

Existem três formas de desgaste, que dependem da natureza das superfícies em contato: atrito-desgaste metálico (metal contra metal), abrasão (metal contra não-metal) e erosão (líquidos e vapores contra metal).

Para evitar seu desgaste utiliza-se a prática de aplicação tintas ou produtos que evitam ou que possam retardar a oxidação, também utilizado em acabamentos de peças da linha de produção industrial.

A Limpeza de gancheiras de pintura e peças nos processos produtivos permitem essas peças possam ser reaproveitadas após a limpeza da superfície. Livre de impurezas a peça pode ficar em condições de reutilização e garantir a boa aderência e aplicação de tinta, pronta para retrabalho.

Nosso processo de decapagem se dá por imersão em solução desplacante alcalina a quente ou por imersão em solvente a frio. Caso haja necessidade, realizamos o tratamento da oxidação presente na superfície metálica, removendo a mesma em solução de ácido clorídrico.

A limpeza final da pintura ou oxidação em gancheiras e peças diversas, se dá através do hidrojateamento de alta pressão.


Whatsapp Remotintas